quarta-feira, 23 de maio de 2012

Facebook ajuda mãe a descobrir que filho tinha sido abusado sexualmente

Veja a matéria que foi divulgada na internet, mostrando como uma simples ferramenta, (uma rede social), ajudou uma mãe a descobrir que seu filho tinha sito abusado sexualmente.

Mulher descobre pelo Facebook abuso sexual contra seu filho na Argentina

Uma mulher da cidade argentina de La Plata ficou sabendo que seu filho de 15 anos sofria abusos sexuais ao acessar a conta do adolescente no Facebook, informa nesta quarta-feira a imprensa local.
Depois que a mulher entrou na rede social, seu filho lhe confessou que tinha sido enganado e submetido sexualmente por um homem de 48 anos, que posteriormente foi detido.
A mãe, que acessou a conta do filho após perceber nele uma conduta estranha, descobriu conversas eróticas no Facebook entre o adolescente e o homem.
O suspeito já tinha sido processado pelos crimes de facilitação de corrupção de menores e fraudes reiteradas, disseram porta-vozes do caso.
O acusado foi detido em sua casa na cidade de La Plata, onde a polícia apreendeu um computador e material pornográfico.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5791744-EI188,00-Mulher+descobre+pelo+Facebook+abuso+sexual+contra+seu+filho+na+Argentina.html

___________________________________________________________________________________

Eu, Josecler, já venho falando a algum tempo sobre a necessidade da família se fazer presente na vida das crianças e adolescentes. A internet hoje é uma ferramente que pode ser usada tanto para o bem quanto para a maldade. existem pessoas e organizações que estão dispostas a ajudar umas as outras, mas existem lobos ou quem sabe não seria melhor chamarmos de cachorros crueis que circulam pela rede com o intuito de só se darem bem.

Quando a família se faz presente, conversa, manipula, investiga, navega junto com a criança, fica muito mais difícil a entrada desse tipo de aproveitador.

Existem hoje programas espiões, existem bloqueios simples e grátis que podem ser acionados por meio de senhas e que podem ser feitos pelos pais com o intuito de liberarem os sites que podem ser acessados pelas crianças e ou bloquear os sites que não podem e ou não devem ser acessados.

Na dúvida de como agir, contrate um profissional, peça ajuda mas não deixa sua família, sua casa, seus computadores vulneráveis a todos os usuários da internet. Se não sabes como utilizar as ferramentas que seu computador lhe proporciona, não precisa ter vergonha, faça cursos, aprenda, nunca é tarde para aprender. 

Uma boa conversa com seus filhos, uma aula de como navegar com segurança, ou até mesmo perder um tempo estando ao lado da criança enquanto ela navega, evita e muito casos de abusos.

Josecler Alair


Nenhum comentário:

Postar um comentário