sexta-feira, 6 de abril de 2012

Em 8 minutos, um pedófilo convence um menor a fazer sexo online

Autor: Joana Teles | Leitores: 3642
Segunda-feira, 02 Abril 2012 16:34
Pesquisa indica que oito minutos distam entre o momento em que um pedófilo estabelece diálogo na Internet com uma criança ou menor e os convence a fazer sexo online. E em  apenas três minutos, os predadores entram em conversa de teor sexual, com partilha de fotografias.
O trabalho realizado pela Universidade de Middlesex, em Londres, e divulgado pelo jornal Telegraph deixa perceber, por um lado, a capacidade dos predadores sexuais para atingir os seus fins e a vulnerabilidade das vítimas, que a milhares de quilómetros de distância são dominadas pelos pedófilos que vagueiam pela Internet.
São suficientes três minutos para que se estabeleça uma conversa aberta e os pedófilos entrem no campo sexual. E cinco minutos depois já conseguem dominar a sua vítima, criança ou adolescente, que é conduzida por uma relação sexual online.
O segredo para este curto espaço de tempo está na inocência da vítima e no domínio (disfarçado de inocência) do predador sexual que circula na Internet à procura de menores facilmente dominados.
A facilidade com que seduzem a vítima é definida no tempo que necessitam para o fazer: bastam oito minutos. Acresce que, de acordo com Elena Martellozzo, autora do estudo, os predadores sexuais encontram no mundo online um “espaço seguro” para levar a cabo os seus crimes de pedofilia.
“No mundo virtual, quase todo o tipo de ofensas é permitido, incluindo as de abuso de menores”, realça a autora do estudo, que destaca ainda a capacidade de defesa dos predadores sexuais para escapar à lei, quando a polícia os apanha.
Escudam-se em desculpas sempre pouco credíveis – por exemplo, referem que estariam a dar noções de segurança aos menores –, mas que os tornam, muitas vezes, imunes a qualquer tipo de penas judiciais.
Do outro lado, estão crianças que, segundo explica Elena Martellozzo, muitas vezes “nem sequer se apercebem” de que estão a ser vítimas de um crime sexual através da Internet. Consideram o contacto “divertido” e chegam a partilhar fotografias com pedófilos.
De fora deste problema estão os pais, a quem cabe a responsabilidade de alertar os filhos para os perigos dos contactos com estranhos no mundo da Internet, nas redes sociais e não só.

Fonte:http://www.ptjornal.com/201204026660/sociedade/em-8-minutos-um-pedofilo-convence-um-menor-a-fazer-sexo-online.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário