sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Justiça manda prender mãe por estupro da filha

Janaina de Paula
Agência BOM DIA

A Justiça de Mira Estrela decretou terça-feira (6) a prisão temporária da mãe de uma criança de 9 anos que foi estuprada pelo zelador de um clube em Cardoso. Ela é acusada de aliciar a própria filha em troca de dinheiro e, também, de abandono de incapaz.

O mandado de prisão foi expedido pela manhã e a mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, acabou presa duas horas depois. Ela foi levada para a cadeia de Guarani d’Oeste.

O autor do crime, identificado pela polícia apenas como Lucas, de 52 anos, foi preso na última quinta-feira, quando mantinha relação sexual com a menia dentro de um carro em um canavial, em São João do Marinheiro, distrito de Cardoso. O carro é de propriedade do zelador.

Em depoimento à polícia, a criança contou que aquela não era a primeira vez que havia mantido relação com o zelador. A garota contou ainda que a mãe sabia de tudo.

Então, o Ministério Público passou a investigar o caso, que está em segredo de Justiça. Diante da situação, o promotor Leandro Lippi Guimarães entrou com pedido de guarda cautelar dos outros dois filhos da mulher para que todos fossem afastados do convívio materno. Exame de corpo de delito confirmou o estupro.

Guarda /A garota e dois irmãos, um adolescente de 14 anos e uma menina de 2, estão sob guarda provisória de uma tia materna.

O Conselho Tutelar está acompanhando a rotina das crianças para manter o MP e a Justiça informados.

Caso seja necessário, as crianças serão tiradas da tia para ficar com uma família acolhedora autorizada pela Justiça. Os irmãos só vão para adoção em último caso.


Polícia Civil investigava caso havia seis meses
O caso envolvendo o abuso sexual da criança estava sendo investigado pela Polícia Civil havia cerca de seis meses. Uma denúncia anônima levou a polícia a abrir inquérito e apurar a situação. E uma outra denúncia levou a polícia a pegar o acusado em flagrante na última quinta-feira. O autor nem sequer reagiu à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário