domingo, 19 de junho de 2011

Bebê de 5 meses vitima de abuso sexual tem morte cerebral


Um bebê de quatro meses teve morte cerebral decretada no primeiro exame realizado na tarde de ontem, no Hospital Materno-Infantil em Goiânia (HMI). A criança teria sido violentada sexualmente. Ele estava internado desde o dia 9 em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A polícia investiga o pai da criança como principal suspeito de praticar a violência. O menino continua na UTI respirando por meio de aparelhos. Os médicos aguardam o resultado do segundo exame que deve constatar morte cerebral .
Diretor-geral da unidade, César Gonçalves Gomes disse que a criança passou por exame do Instituto Médico Legal (IML). O laudo deve ficar pronto em 30 dias. Avaliação preliminar, segundo o médico, indicou conjunção carnal nos órgãos genitais do menino. “Existiam indícios de violência sexual”, relatou o médico. A criança ainda teria dado entrada no centro clínico com graves traumas na região da cabeça e partes do corpo.
Na tarde de ontem, o pai, que estava fazendo a visita ao filho no HMI, foi detido por policiais militares e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia (DPCA). Na delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência. Ele não foi preso porque não configurava flagrante.

Fonte: http://www.diariodointerior.com.br/seg/74-seguranca/2125-bebe-de-5-meses-vitima-de-abuso-sexual-tem-morte-cerebral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário